sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Atividade 3.3

O PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) proporcionou um grande evento comovendo a todas as escolas existentes no município de Normandia, comunidade em geral e Prefeitura Municipal, a juntos lutarem contra a exploração do Trabalho Infantil no município. Foram realizados diversos trabalhos e culminou em uma passeata pelas ruas.
Confiram as fotos.

 

Atividade 3.2


Na Escola Estadual Mariano Vieira, escola na qual trabalho, existe um projeto que comove a todos que da escola fazem parte e comunidade em geral. Este projeto tem como título “The Voice Mariano” sendo coordenador pelo professor Valdo Soares. Este projeto deu tão certo no ano de 2012 que teve uma amplitude muito maior no ano de 2013. Todos contribuem no desenvolvimento do projeto e os alunos ficam eufóricos antes, durante e depois da apresentação do mesmo. Sua culminância deu-se com a apresentação dos candidatos classificados para a final (já antes selecionados), tendo em vista que a comunidade participou em peso. Confiram as fotos.






quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Atividade 2.3 utilizando redes sociais de forma critica e produtiva

  O uso das redes sociais é uma coisa tão comum para alguns e tão difícil para outros, principalmente para quem não se mantêm muito conectado com as mudanças tecnológicas. A cada dia surge uma novidade, ontem existia o Orkut, hoje existe o facebook, e amanhã o que será que vai existir? Só sei que estas redes sociais, nos fazem conhecer novas pessoas, adquirir novos conhecimentos, nos atualizar-mos para o uso das tecnologias. E pelo fato de trazerem comunicação, podemos aproveitar esta situação para a educação, tendo em vista que a educação deve caminhar junto com as mudanças sociais do nosso cotidiano.

Atividade 2.2 – diálogos de gerações

Se analizar-mos o tempo, podemos perceber que muita coisa mudou. Tudo muda, as pessoas mudam, os lugares mudam, os objetos mudam. Tudo está em plena mudança diariamente. Mais tem pessoas que teimam em ficar no passado, que tem medo dessa mudança, e não se atenta para as novidades do dia a dia, ficam estagnados no tempo; por medo do novo, ou por não acompanharem as mudanças, pois elas acontecem tão rápido que se não tivermos nos atualizando diariamente, também ficaremos para trás. E como os jovens estão em contato direto com essas mudanças e acompanhando o avanço dessas tecnologias, ficam sempre conectados e atualizados. Essa é uma forma de incentivá-los a utilizar esse recurso tão importante para o desenvolvimento do mundo, para os estudos e uma forma também de motivá-los, pois este é um recurso que eles curtem. E se o professor não souber como utilizá-las pode haver uma troca de informações entre professor e aluno, transformando esse contato em algo prazeroso para ambos os lados.